Banner PagSeguro

Vídeo mostra início das agressões entre vereadoras na Câmara de SP

Nas imagens as vereadoras parecem tentar se segurar nas escadas atrás da Mesa Diretora da Casa


Câmeras de segurança da Câmara Municipal de São Paulo gravaram o que seriam os momentos que antecederam a briga entre as vereadoras Cris Monteiro e Janaína Lima, ambas do Novo, na noite de quarta-feira (10). Ambas registraram boletim de ocorrência por agressão. O partido decidiu suspender as vereadoras devido à repercussão do caso. 

No vídeo é possível identificar um desentendimento entre as mulheres que começa atrás da Mesa Diretora da Casa. Posteriormente, as vereadoras descem a escada, com Cris Monteiro colocando a mão sobre o ombro de Janaína, que tenta se desviar. Logo depois, Cris parece tentar segurar Janaína contra a parede e, mais uma vez, a última tenta se esquivar. A gravação termina com ambas saindo do plenário por uma porta de vidro (veja no vídeo abaixo).

Em entrevista à Rede Globo nesta sexta-feira (12), as vereadoras deram suas versões sobre a discussão que acabou com a suspensão de ambas. 



“O motivo da discussão que culminou em agressão foi um desentendimento sobre o tempo de fala sobre a reforma da Previdência municipal, projeto que estava em votação ontem em plenário”, disse em nota Cris Monteiro. As informações são do G1.

Ela avançou no meu pescoço, começou a apertar, eu fiquei muito assustada, estávamos a sós no banheiro. Ela arrancou a minha peruca, tanto que estou com a cabeça toda arranhada, pisou na minha peruca. Quando eu caí no chão, fez um barulho estrondoso por causa de uma lata de lixo de inox, nisso as pessoas entraram no banheiro

Cris termina afirmando que “A Procuradoria da Câmara abriu procedimento de investigação interna para apurar o episódio. Cris foi socorrida por uma GCM e uma assessora parlamentar. (...) Janaína saiu do banheiro e, em seguida, fez um discurso de meia hora no púlpito do plenário, sem prestar atendimento a Cris Monteiro”.

Por sua vez, Janaína Lima alegou, por meio da sua assessoria de imprensa, que não tentou esganar a colega.

Após a fala dos relatores ela seria a primeira a falar, então, realmente, foi um ato de infantilidade. Nesse momento ela tenta justificar seu ato pronunciando calúnias ao meu respeito. Todo o meu ato foi de legítima defesa, tenho vídeo, tenho provas, vim na Justiça, fiz um boletim de ocorrência, corpo de delito e estou com a verdade

 

Por fim, Janaína afirmou ainda que vai seguir em frente junto à Justiça com as providências necessárias para esclarecer o que ocorreu naquela quarta-feira.

Vídeo mostra início das agressões entre vereadoras na Câmara de SP Vídeo mostra início das agressões entre vereadoras na Câmara de SP Reviewed by Joe25585 on novembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro