Banner PagSeguro

Vídeo: Embarque com coelho de estimação termina em briga em aeroporto de SP

O casal tinha autorização da justiça e também da cia aérea para viajar com o animal, mas os funcionários da KLM não sabiam disso e barraram os turistas


Um casal de passageiros que iria embarcar com seu coelho de estimação em um voo internacional pela companhia aérea KLM foi impedido de entrar na aeronave por conta de um equívoco dos funcionários da cia. O que era para ser o início de uma viagem tranquila terminou em confusão com agressão física e verbal em meio ao maior aeroporto do Brasil nesta quinta-feira (18). 

O homem e sua mulher tinham autorização para embarcar com Alfredo (nome do pet), mas os funcionários que os atenderam momentos antes do embarque não tinham conhecimento do aval. Foi então que se iniciou a troca de insultos e agressões. Veja o vídeo abaixo.

No vídeo é possível ver que o homem de xadrez, dono do animal, argumenta com a funcionária que possui a autorização para o embarque, mas recebe respostas sobre o que teria sido um insulto feito a ela momentos antes. A gravação não mostra que iniciou os xingamentos. 

Pouco depois um outro funcionário, vestido de preto, empurra o passageiro, que cai próximo ao local onde estava o coelho. A mulher que acompanha o homem grita, indignada com a situação. As informações são do G1.


O casal afirma que possuía, não só autorização da Justiça para viajar com o coelho, mas também autorização da próxima empresa de aviação. Porém, ao explicar o ocorrido, a KLM informou em nota que a equipe de funcionários envolvida na ocorrência não recebeu tal informação.

“Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, informou a KLM.

“Ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM desta quinta-feira (18/11) em São Paulo com seu coelho”, finalizou.

Ainda sobre o ocorrido, a cia informou que “lamenta profundamente que a situação tenha escalado para um desentendimento no local de embarque” e diz que não aprova “qualquer tipo de comportamento violento de passageiros e colaboradores”.

O casal que viveu o episódio com seu pet foi acomodado em um novo voo para sexta-feira (19). 

Vídeo: Embarque com coelho de estimação termina em briga em aeroporto de SP Vídeo: Embarque com coelho de estimação termina em briga em aeroporto de SP Reviewed by Joe25585 on novembro 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro