Banner PagSeguro

Sorocaba dá início ao Mutirão da Saúde com foco em oftalmologia

 As consultas terão início ainda esta semana; aqueles que aguardam na fila de espera serão contatados pela Secretaria de Saúde prioritariamente


A fila de espera por serviços de saúde dos olhos em Sorocaba deve receber um alívio neste mês de novembro. A Secretaria de Saúde do Município do interior paulista divulgou hoje que dará início ao Mutirão da Saúde com a oferta de diversos serviços aos moradores.

Na fase inicial do Mutirão, a Secretaria deve oferecer cerca de 12.698 consultas oftalmológicas, segundo informações da entidade. Outras seis mil consultas são esperadas ainda para esta campanha, que visa zerar a fila de espera por esse serviço na Cidade. As informações são do G1.

Os serviços são ofertados por meio de convênio com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) que irá operar um ônibus para realizar as consultas de forma itinerante por várias regiões da cidade.

A Secretaria informa que as consultas da primeira semana de novembro já estão agendadas e que os pacientes serão contatados pela Central de Regulação de Vagas do município, com prioridade àqueles que já estavam na fila de espera. Eles serão informados por telefone sobre o local, data e horário das consultas.

Para quem ainda não foi contatado pela Central e tem urgência no serviço a Secretaria orienta que o munícipe procure uma Unidade Básica de Saúde (USB) a fim de solicitar o agendamento.

Para mais informações é possível contatar a Secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.

O mutirão prevê um total de 87 mil procedimentos entre consultas, cirurgias e exames. Cerca de R$ 11.262.988 em recursos foram destinados à campanha de modo a zerar as filas de espera por esses serviços na Cidade.


Sorocaba dá início ao Mutirão da Saúde com foco em oftalmologia Sorocaba dá início ao Mutirão da Saúde com foco em oftalmologia Reviewed by Joe25585 on novembro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro