Banner PagSeguro

Site do INEP apresenta instabilidades no dia do ENEM; veja o que fazer

 


Como se já não fossem suficientes a própria dificuldade da prova e os recentes escândalos envolvendo o órgão responsável pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o site para consultar informações importantes como local de prova e o que levar para o local de teste, está apresentando problemas e instabilidade neste domingo (21). O problema ocorre no mesmo dia de realização do maior vestibular do País.

Participantes relataram em suas redes sociais que o site apresenta erro no momento em que tentam entrar no sistema. A mensagem exibida no "chat" que interage com o visitante é "Ops! Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o INEP". 

O que parece um eufemismo simpático na verdade se constitui de uma mensagem que pode provocar ainda mais insatisfação nos estudantes. Muitos deles relatam que se sentem como se o INEP estivesse levando pouco a sério a situação.

De fato não é essa a postura que se espera da entidade diante de um problema tão sério quanto a impossibilidade de saber onde a prova será realizada. O estudante se sente desrespeitado.

O que fazer

Muitos estudantes afirmaram que, após muitas tentativas conseguiram consultar o local de prova e outras informações e que necessitava. Portanto a dica que o INEP deveria escrever no seu "infeliz chat" é: continue tentando. 

O que levar

O mais importante e que não deve ser esquecido por nenhum participante é a obrigatoriedade de levar consigo:

- Documento de identificação com foto;

- Máscara antiCovid;

- Caneta esferográfica de cor preta.


O Vinte Quatro deseja a todos os estudantes boa sorte na sua jornada.


Site do INEP apresenta instabilidades no dia do ENEM; veja o que fazer Site do INEP apresenta instabilidades no dia do ENEM; veja o que fazer Reviewed by Joe25585 on novembro 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro