Banner PagSeguro

Polícia encontra 14 corpos em cemitério clandestino, em

Operação foi realizada contra os chamados 'tribunais do crime' que atuam no estado de São Paulo


Durante uma operação contra o chamado "tribunal do crime", agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), encontraram na terça-feira (9) um cemitério clandestino com 14 corpos enterrados, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Para ajudar no processo de escavação e desenterro dos cadáveres, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, que fica na zona norte do Município, perto do Carandá. A operação batizada de Tânatos já havia prendido até o fim da manhã desta terça um total de oito suspeitos. As informações são do "G1".

A Polícia Civil afirma que os corpos encontrados são, provavelmente de criminosos de todo o estado de São Paulo que foram "julgados" por membros de uma facção criminosa. O processo de escavação no local continua na busca de mais vítimas.

A investigação já dura cerca de seis meses e os presos são suspeitos pelos crimes de tortura e associação ao crime. Algumas materiais encontrados no processo serão agora analisados pelo Deic que continuará o processo investigativo para encontrar eventuais outros envolvidos e provas.

Na sede da Deic, os suspeitos devem ser ouvidos e, após isso, eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde devem permanecer à disposição da Justiça. São 29 mandados expedidos pela Justiça, 11 são de prisão e 18 de busca e apreensão. As apreensões desta terça ocorreram em bairros das zonas leste e norte da cidade.

Polícia encontra 14 corpos em cemitério clandestino, em Polícia encontra 14 corpos em cemitério clandestino, em Reviewed by Joe25585 on novembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro