Banner PagSeguro

Motores do avião que caiu com Marília Mendonça passarão por perícia em Sorocaba

A fabricante do interior de São Paulo pode ajudar a encontrar mais esclarecimentos sobre o acidente


A empresa fabricante dos motores do avião que caiu com a cantora Marília Mendonçana última sexta-feira (9) deverá receber nesta quarta-feira (10) os destroços que sobraram dos propulsores. A empresa, que fica em Sorocaba, no interior de São Paulo, quer ajudar a descobrir as razões da queda da aeronave. 

Após ter terminado de recolher os materiais periciais do avião na segunda-feira (8) as partes destruídas no acidente puderam sair de Minas Gerais. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ivan Lopes Sales, havia um cabo enrolado em uma das hélices da aeronave. 

Apesar da descoberta do objeto preso, ainda não é possível afirmar que este cabo é o que foi atingido pelo avião na torre de transmissão de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). As informações são do "G1".

Uma empresa de guincho particular foi chamada para trabalhar junto com equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) na remoção dos dois motores. A fuselagem, por sua vez, será encaminhada para o Rio de Janeiro.

ONDE ESTAVAM OS MOTORES.

Um dos motores foi resgatado pela empresa de guincho em uma área de mata fechada por volta das 14h desta segunda-feira. Acredita-se que ele teria se soltado do avião depois de colidir com os fios da torre de transmissão de energia.

O segundo motor estava debaixo d'água. O segundo motor estava submerso. "Quando o avião caiu na cachoeira, um dos motores rolou pela cachoeira abaixo. Mas choveu no local e o nível da cachoeira encheu, dificultando os trabalhos", relatou o dono da empresa de guincho.

Motores do avião que caiu com Marília Mendonça passarão por perícia em Sorocaba Motores do avião que caiu com Marília Mendonça passarão por perícia em Sorocaba Reviewed by Joe25585 on novembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro