Banner PagSeguro

Extra anuncia fechamento de unidades da região até o fim do ano

 

Funcionários de uma das duas unidades do Extra na Cidade informaram que, caso ainda sobre mercadoria na loja, esta deverá ficar aberta até janeiro



As duas unidades do Extra, que funcionam na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, assim como todas as lojas rede vão encerrar suas atividades até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão foi comunicada pelas empresas GPA e Assaí que são responsáveis pela marca. O fechamento das lojas ainda terá etapas a serem concluídas, e a lista das unidades envolvidas ainda será divulgada. 

Conforme aponta o comunicado da rede, a decisão consiste na venda de 71 pontos comerciais onde funcionam lojas do Extra Hiper. Os 32 hipermercados restantes serão adaptados a outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar, ou serão fechados definitivamente. As informações são do G1.

A nota emitida pelas empresas também incluiu informações sobre o futuro dos atuais funcionários da rede Extra. "Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí."

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) diz que está realizando um processo de mapeamento de 100% dos funcionários dessas unidades para entender o interesse individual, segundo informou o comunicado. 

"Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos."

De acordo com o grupo, serão aproximadamente 20 mil novas vagas de emprego. Colaboradores de uma unidade de Sorocaba informaram que e se ainda houver mercadoria a loja poderá ficar aberta até o dia 15 de janeiro e que o posto de combustíveis deve ter a bandeira alterada. 

Os hipermercados da rede Extra em Sorocaba ficam no bairro Campolim e no bairro Santa Rosália.

Extra anuncia fechamento de unidades da região até o fim do ano Extra anuncia fechamento de unidades da região até o fim do ano Reviewed by Joe25585 on novembro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro