Banner PagSeguro

Em ação ambiental, Igaratá vai doar mudas de araucária para a população

 

Mudas de araucária cresceram e já estão disponíveis para doação e a prefeitura dará orientações sobre o plantio das árvores



No mês de julho deste ano a prefeitura de Igaratá, no interior paulista, plantou algumas sementes de araucárias no Viveiro Municipal na Cidade. O tempo passou e elas já cresceram, ajudadas pela terra fértil e pelo clima favorável da região. Agora, elas serão doadas à população da cidade em uma ação ambiental.

A mudas já estão disponíveis para serem doadas, assim como inúmeras árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica. O Viveiro fica à Rua José Mendes de Souza, no Centro (ao lado da Prefeitura), e dispõe de plantas destinadas à arborização de áreas verdes, praças e demais locais, com o intuito de enriquecer as áreas de reflorestamento urbanas e rurais.

A araucária ocorre majoritariamente na região Sul do Brasil, sendo também encontrada no leste e sul do estado de São Paulo, sul do estado de Minas Gerais, principalmente na Serra da Mantiqueira, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e em pequenos trechos da Argentina e Paraguai. A espécie foi inicialmente descrita em 1819. Sua forma é única na paisagem brasileira, parecendo uma taça ou guarda-chuva. 

Suas sementes, conhecidas como pinhão, são utilizadas em inúmeros pratos regionais e também podem ser consumidos in natura, além de servir de alimento para diversas espécies de aves e animais silvestres. Se precisar de orientações quanto ao plantio, procure a Casa da Agricultura. O telefone para contato é o (11) 4610-0389 e o e-mail é semai@igarata.sp.gov.br.


Em ação ambiental, Igaratá vai doar mudas de araucária para a população Em ação ambiental, Igaratá vai doar mudas de araucária para a população Reviewed by Joe25585 on novembro 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro