Banner PagSeguro

Covid: Igaratá segue vacinação com 3ª dose para maiores de 18 anos

 

O reforço é oferecido para adultos que receberam a dose adicional há mais de cinco meses


A cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, segue oferecendo reforço imunológico contra a Covid-19 à toda a sua população com 18 anos ou mais. Desde a última quinta-feira (18), o governo do Estado autorizou UBSs de todo o território paulista a aplicar o reforço em adultos. Em Igaratá, a campanha teve início na sexta-feira (19).

A Secretaria da Saúde de Igaratá informou nesta quinta-feira (24) que toda população adulta do município pode receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19. A medida vale para as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a dose adicional há mais de cinco meses. 

Para este grupo, não é preciso realizar nenhum agendamento, bastando comparecer na Central de Vacinação, situada na Praça da Igreja Matriz, com o comprovante de vacinação, RG e comprovante de endereço de Igaratá. O horário de funcionamento é das 09h00 às 15h00, nos dias úteis.

A dose adicional era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional do imunizante contra COVID-19 nesta quinta-feira. Até o momento, 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose adicional e outras 2,4 milhões com esquema completo já podem receber a dose de reforço. 

“Neste momento podem se vacinar quem tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Covid: Igaratá segue vacinação com 3ª dose para maiores de 18 anos Covid: Igaratá segue vacinação com 3ª dose para maiores de 18 anos Reviewed by Joe25585 on novembro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro