Banner PagSeguro

Consulado dos EUA em SP retoma entrevistas para vistos com filas

Cerca de 700 pessoas foram atendidas somente nesta segunda-feira, no horário das 7h30 às 12h


No primeiro dia de retomada dos atendimentos presenciais para concessão de vistos, o Consulado dos Estados Unidos, em suas unidades da capital paulista, realizou 700 entrevistas nesta segunda-feira (8).

Fechado para recepção do público em geral há cerca de um ano e meio, desde o início da pandemia, o Consulado estava funcionando apenas para atendimento de pessoas que necessitavam de visto em caráter de emergência, como aqueles que precisavam participar de funerais no país de destino.

As longas filas registradas na manhã desta segunda refletem a demanda acumulada no período pandêmico que precisou ser parcialmente atendida hoje em um horário mais curto do que o usual: das 7h30 até o meio-dia. O consultado informou que este horário poderá ser alterado ao longo desta semana. As informações são do G1.

Pessoas que precisarem renovar seu visto também poderão ir até a unidade do Consulado na Chácara Santo Antônio, zona zul de São Paulo, ou em suas outras unidades. Os serviços voltam então de forma integral no órgão, mas é preciso estar vacinado contra a Covid-19 para receber atendimento. 

A obtenção do visto também fica condicionada ao status vacinal do requerente. Antes de embarcar, o interessado deverá apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, além de resultado negativo para teste de infecção contra a doença.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que todas as vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) são aceitas para entrada nos Estados Unidos. Ou seja, todos os que são atualmente oferecidos no Brasil.

Nos Estados Unidos é possível ainda apresentar imunização completa ainda que realizada com dois imunizantes diferentes. É possível, por exemplo, que a pessoa tenha tomado uma dose de AstraZeneca e outra de Pfizer.

Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam comprovar imunização completa contra a Covid, mas precisam comprovar por meio de teste negativo que não estão infectados pela doença ao entrarem nos Estados Unidos.

Consulado dos EUA em SP retoma entrevistas para vistos com filas Consulado dos EUA em SP retoma entrevistas para vistos com filas Reviewed by Joe25585 on novembro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro