Banner PagSeguro

Centenas de pessoas em busca de emprego fazem fila em Carapicuíba-SP

A fila de desempregados ocupou grande parte da avenida que abriga o shopping da Cidade; serão 600 vagas de emprego oferecidas no mutirão organizado pela prefeitura



Um mutirão de recrutamento com diversas vagas de emprego reuniu centenas de pessoas em uma fila que tomou grande parte de uma avenida nesta quinta-feira (11), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A iniciativa é da prefeitura do Município que reuniu cerca de 600 vagas de empregos anunciadas por empresas da região. 


Algumas pessoas chegaram cedo ao local, muito antes do horário previsto para início da seletiva às 8h,  a fim de garantir uma oportunidade. É o caso de Ingrid Cristina de 31 anos. Ela chegou ao local às 7h30 e diz que qualquer vaga de emprego que possa ser oferecida a ela será válida. "Qualquer coisa vale. Já trabalhei de diarista, auxiliar de cozinha, em logística, em muitas áreas já trabalhei. A [oportunidade] que vier tá bom. A que tiver vaga e me chamar eu vou.", afirmou. 


Ingrid acredita que a pandemia aumentou o desemprego e que o mutirão é uma importante iniciativa de serviço de recolocação. "Acho importante [o mutirão] porque a situação que todo mundo está, por conta da pandemia, tem muita gente desempregada então é bom pra todo mundo, né?", concluiu a jovem que espera sair da seleção com um encaminhamento. 


Assim como Ingrid, Lucas Ferreira, de 27, afirma que está disposto a trabalhar em áreas diversas. "Eu atuava em logística. Mas já atuei em administrativo, telemarketing... A gente tá com esse pensamento, de sair daqui já contratado. Ter uma entrevista aqui hoje já seria uma surpresa boa pra gente." 


O rapaz conta que o evento de seleção está sendo retomado com mais frequência pela prefeitura de Carapicuíba. "Antigamente tinha [mais mutirões de emprego] que era feito ali no centro de Carapicuíba e bastante pessoas conseguiu trabalho através disso. Eu principalmente. Meu segundo serviço foi através do mutirão." acrescentou o Operador de Logística desempregado. 


Os candidatos receberam senhas e eram chamados em grupos para participar da triagem no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Carapicuíba (PAT) que fica dentro de um shopping da Cidade. São oferecidas cerca de 600 vagas de emprego nas áreas de logística, telemarketing, limpeza e outras. 


O final de ano é um período de aquecimento nas contratações, sobretudo para vagas temporárias. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, mais de 25 mil oportunidades de trabalho temporário devem ser abertas até o final deste ano no estado de São Paulo. 


A taxa de desemprego recuou no Brasil segundo a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em 27 de outubro, fechando em 13,2%. Mas a taxa ainda é alta se comparada ao período anterior à recessão econômica que o País vem enfrentando. Em 2014, a desocupação formal era de 4,8%, o menor nível da série.

Centenas de pessoas em busca de emprego fazem fila em Carapicuíba-SP Centenas de pessoas em busca de emprego fazem fila em Carapicuíba-SP Reviewed by Joe25585 on novembro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro