Banner PagSeguro

Boi que escorregou em toboágua em SP escapa do abate e é adotado

Após repercussão do caso, o produtor rural que pretendia matar o animal decidiu criá-lo em casa


Depois de ter viralizado nas redes sociais com seu vídeo no qual desliza por um toboágua em um clube, o boi resgatado na cidade de Nova Granada, no interior de São Paulo, será adotado. O novo dono será o homem que inicialmente tinha a intensão de abater o animal. O caso aconteceu no sábado (6) e ganhou as redes no início desta semana.

O boi terá a agora o nome de "Tobogã", invenção do novo dono, Carlos Miguel Serante. O criador de gado afirmou ao G1 que o bovino estava sendo levado ao abate no momento em que fugiu e se dirigiu ao clube. O local de rebanho com todos os bois do empresário fica ao lado do centro aquático.

"Ele estava no pasto e do pasto escapou para a divisa do clube. Fui para tocar, mas ele entrou no clube, beirou a cerca e entrou na piscina. Veio um rapaz me avisar que ele tinha subido em cima do tobogã. Não acreditei. A gente foi atrás, levamos embora e me mostraram o vídeo dele na piscina. Não imaginava que ele subiria. Ele é garrote de dois anos. É novinho. Então, vamos ter que colocar o nome de tobogã", afirmou o Carlos.

O criador disse que examinou o novo "bichinho" para se certificar de que ele não se feriu no mergulho na piscina e no toboágua. "Olhei para ver se tinha algum machucado, mas ele está bem. Ele vai ficar aqui por causa do povo. O povo quer saber onde ele está. Está sendo a atração. Todo mundo quer conhecer. Queremos levar ele para o clube", declarou.

O animal chegou a ficar parado por alguns instantes no escorregador antes de ser puxado para dentro da água. Reveja o vídeo abaixo.

O responsável pelo clube, João Luiz Andrade Zevole, disse em entrevista ao Portal que chegou a perceber que o boi estava subindo as escadas de concreto que tão acesso ao toboágua, mas não imaginou que ele entraria no brinquedo.

“Peguei o celular e pensei em filmar o boi na brincadeira, só para dizer que ele queria tomar banho, mas não consegui gravar. Quando vi, ele estava em cima do toboágua”, afirmou João.

Ele olhava para mim, eu olhava para ele. Aí ele desceu o toboágua, vinha escorregando, achei que o tobogã não ia aguentar. Dizem que até uns 200 quilos aguenta" (completou Carlos)

Outro que se admirou com a atitude do bovino foi Alaides Alves Pereira da Silva, que trabalha na limpeza das piscinas do local. “Pensei que ele estava zoando, brincando, e até pensei em cuidar em outra coisa, mas antes fui ver o que estava acontecendo. Quando cheguei, ele já estava lutando com o boi, mas ele desceu, tirou um mergulho e foi embora. O João já estava até cansado”, conta.

João afirma que não é a primeira vez que um animal de grande porte entrou no clube, mas nunca tinha visto um boi entrar no centro de lazer.

“O animal estava com um pouco de calor, quis nadar e usar o toboágua, só isso. O animal não morreu, só está mais limpo”, satirizou o responsável pelo clube. 

Boi que escorregou em toboágua em SP escapa do abate e é adotado Boi que escorregou em toboágua em SP escapa do abate e é adotado Reviewed by Joe25585 on novembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro