Banner PagSeguro

Atleta de Santos vence corrida 'Igaratá 23k' e bate recorde de tempo

O maratonista João Victor fez história no tradicional evento que neste ano teve apelo ambiental e estava suspenso há mais de um ano devido à pandemia


O ultramaratonista João Victor Fernandes de Magalhães venceu a tradicional corrida Igaratá 23k no último domingo (7). O evento, que estava suspenso desde a edição de 2019, devido à pandemia de Covid-19, teve uma edição diferenciada com medidas de apelo ambiental. A Cidade do interior de São Paulo decidiu proibir a entrega de copos de água de plástico aos atletas que competiram nos percursos de 10 e 23 quilômetros de distância.

O evento é considerado a maior competição de corrida de trilha do Brasil e neste ano contou com cerca de 6 mil corredores competindo pelo pódio. João Magalhães garantiu a primeira colocação com o melhor tempo de prova em todos os anos da competição.

O novo recorde de 1 hora e 24 minutos é motivo de orgulho para o atleta que treina na cidade de Santos, no Litoral de São Paulo. “Foi uma prova difícil, trabalhamos muito para conquistar o recorde e demos o nosso melhor nessa prova. Fico feliz por ter ido bem”, afirmou João.

Apelo ambiental

A medida de abolir os copos plásticos teve como objetivo evitar o impacto ao meio ambiente e poluição das trilhas. A empresa organizadora do evento explicou em seu site que os competidores não contariam com a hidratação fornecida por terceiros.

“A hidratação será autossuficiente, e os atletas terão de carregar a sua própria água, que será fornecida na ‘arena’ do evento e em alguns pontos de reabastecimento no percurso”, descreveu a ZBRClama no regulamento da prova.

Protocolos sanitários

A Igaratá 23k teve sua realização suspensa no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus. Foram cerca de um ano e oito meses de espera até a edição realizada no último domingo. Por isso os organizadores solicitaram o cumprimento de algumas regras aos atletas.

O uso de máscaras foi obrigatório em algumas trechos da corrida. O uso do equipamento foi solicitado a todos os competidores no início do percurso e também ao seu final. Isso porque estes seriam os momentos em que haveria maior aglomeração dos participantes.

Na corrida de São Silvestre, a maior corrida de rua do País, o uso de máscaras também deve ser obrigatório. Além disso, os atletas deverão apresentar o comprovante de imunização completa contra a Covid-19 - ou seja, comprovar que já tomaram duas doses do imunizante antiCovid ou dose única.

Outra medida utilizada como medida de prevenção ao coronavírus na Igaratá 23k foi a possibilidade, aos participantes inscritos, de agendar o horário de largada no site do evento.

Veja abaixo o vídeo de finalização do evento com os melhores momentos:

Atleta de Santos vence corrida 'Igaratá 23k' e bate recorde de tempo Atleta de Santos vence corrida 'Igaratá 23k' e bate recorde de tempo Reviewed by Joe25585 on novembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro