Banner PagSeguro

Após série de baixas, SP registra 414 mortes por Covid em 24h; entenda

O governo do Estado informou que os salto no total de óbitos se deve a problemas no sistema do Ministério da Saúde; por sua vez, o Ministério afirma que não houve erro


Após uma série de registros otimistas, mostrando números que chegaram a zero quanto aos óbitos causados pela Covid-19, o estado de São Paulo registrou hoje 414 novas mortes pela doença nesta sexta-feira. A gestão João Doria (PSDB) alega que o salto nos resultados se deve a um problema no sistema do Ministério da Saúde que enviou números que estavam acumulados há alguns dias e que foram somados ao total de hoje. Por sua vez, o Ministério disse que não houve problemas com seu controle.

O governo de São Paulo informou que os dados desta sexta-feira trazem um acumulado de diversas semanas juntas, que após as mudanças da API do sistema Sivep-gripe do Ministério da Saúde (MS) tinham ficado represados. A pasta estadual afirma ainda questionou o Ministério nestes últimos dias se havia alguma instabilidade ou anormalidade quanto a extração dos números, e foi informada que haveria uma atualização.

Outro lado

Já o Ministério da Saúde afirmou em nota publicada pelo G1 que "o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-gripe) não ficou fora do ar, mas apresentou pontuais instabilidades que vem sendo solucionadas diariamente. Sistemas de informação desse tipo necessitam de alterações e/ou correções rotineiras, conforme as necessidades de respostas da vigilância."

Dessa forma, o estado de São Paulo acumula hoje um total de 152.953 vidas perdidas para a Covid-19 e 4.420.263 casos registrados. As taxas de ocupação de leitos dedicados à UTI para a doença estão em 23,42% no Estado e 29,35% na Grande São Paulo.

Após série de baixas, SP registra 414 mortes por Covid em 24h; entenda Após série de baixas, SP registra 414 mortes por Covid em 24h; entenda Reviewed by Joe25585 on novembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Banner PagSeguro